quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Berlim - Alemanha

Hoje tenho mais uma aventura pra compartilhar: a trip de última hora para Berlim com a Lunóia!
A Lu tinha um final de semana de mais ou menos 4 dias off e queria por que queria viajar. Certíssima! Mas nem eu, e nem as meninas poderíamos ir. Eu por questão de grana mesmo. As meninas ou por grana ou por ter que trabalhar. Quando a Lu disse: vamos, eu pago e tu me paga mês que vem! Opa, fechado!

Decidi na terça feira. Na terça a noite compramos as passagens e bookamos o hostel.
Fomos de ônibus pela Eurolines, saiu 88 euros a passagem. Se procurar com antecedência e for mais flexível nas datas, dá para pagar menos. Como estava muito em cima da hora, não tinha como eu pedir a segunda ou a sexta off, então saímos de Amsterdam Amstel às 23h de sexta-feira.

O ônibus foi parado assim que chegamos na Alemanha, dois policiais entraram no ônibus pedindo o passaporte de todo mundo. Dois policiais alemães mal encarados e com aquele sotaque de filme! Deu pra dar aquela geladinha. Na mulher da nossa frente, que eu não sei de onde era, mas era negra e usava lenços tipo de muçulmana, ele ficou pedindo o ID card dela em alemão, e ela não entendia, e ele: kaart! Kaart! Card! Ai eu já tava com peninha dela, levantei meu ID e dei pra ele usar para mostrar para ela. Ai ela mostrou o dela e deu tudo certo. Ai chegou nossa vez, passaporte e IDs ok!


Atrás de nós tinha um cara que apelidamos de 4.20. foi difícil a comunicação entre ele e o policial, mas eu entendi ele perguntando (em um inglês de má vontade): Existe a possibilidade de ter alguma maconha com você? Detalhe que esqueci: o 4.20 era todo tatuado, até no pescoço, cabelo raspado e alargadores (se eu não me engano). Os policiais levaram ele para fora do ônibus, falando algo como: venha com a gente até um lugar reservado. Alguns minutos depois o 4.20 voltou, meio desnorteado, coitado.. no final das contas deu tudo certo. Pode ser que o policial tinha sido um pouquinho preconceituoso, mas de fato, quando ele estava perto do 4.20 até eu estava sentindo um cheirinho de erva. Mas acho que era de outras pessoas que estavam mais atrás no ônibus, que tiveram muita sorte ;)



Lembra quando o Michael Jackson segurou o filho
dele para fora de uma janela em um hotel?

Depois a Lu mudou de banco, e fomos separadas para ver se conseguiríamos dormir. Até que deu pra dar umas cochiladinhas. Chegamos em Berlim por volta das 8h da manhã. Fomos procurar o transporte que nos levaria até o hostel, que coisinha complicada! Descemos e subimos no lugar errado umas 6 vezes, por que ali tinham placas, mas meio que não tinha nada de trem, era como uma passagem subterrânea pras pessoas não atravessarem a rua (que nós atravessamos, claro). 





Depois de pedir informações, achamos o bendito metrô, compramos nossos tickets, validamos, tudo como manda o figurino, e fomos para o nosso hostel. Depois de largar nossas coisas ali, fomos para nosso walking tour. Passamos um pouco de trabalho para entender o sistema de transporte de lá, mas a Lu foi muito foda e pegou o esquema rapidinho.





Nos encontramos com o nosso grupo e fizemos o walking tour. Foi super legal, eu recomendo a todos, sempre fazerem esses free tours quando estiverem visitando alguma cidade. Vale muito a pena! Começamos no Brandemburg Tor, vimos o Memorial do Holocausto, o lugar onde Hitler se matou, o Check Point Charlie, igrejas, universidades.. muita coisa interessante de aprender, que sem o guia não faríamos ideia! 







Depois do seesighting, terminamos o dia na Cúpula do Parlamento, vendo um pôr-do-Sol lindíssimo sobre a cidade de Berlim!
Dali, voltamos pro Hostel para nos prepararmos para um Pub Crawl. Infelizmente estávamos MUITO cansadas e não conseguimos terminar :(
Pubr Crawl pra quem não sabe é como diz a música, de bar em bar de mesa em mesa, bebendo cachaça tomando cerveja. Nos divertimos muito, conversamos com um monte de gente de muitos lugares do mundo, falamos merda em português e nessa hora descobrimos um brasileiro no grupo hahaha...

Decidimos voltar quando estavamos no trem indo para o último bar. Descemos na estação errada. Andamos Berlim toda de madrugada, entramos num bar para fazer usar o banheiro, saímos igual duas loucas com o mapa na mão.. haha.. finalmente conseguimos avistar a Torre da TV que era mais ou menos perto do nosso hostel! Paradinha básica no MC Donalds para comprar um lanche, chegamos no hostel e descobrimos que tinha um menino no nosso quarto, mas nem falamos com ele, por que ele estava dormindo e saiu bem cedo de manhã. O engraçado é que quando chegamos e vimos a mala, pensamos que fosse uma menina, e falamos um monte de coisas, do tipo: ela vai querer ser nossa amiga e arrumar nossa cama e bla bla bla hahahaha

No domingo fomos pra outros lados, ver o East Side Galery (o que sobrou  muro de Berlim), bater mais pernas pela cidade e aproveitar o sol...

  
Nossa alimentação foi a base de Currywurst (salsicha com molho e curry) e pão com salsicha na rua (tem lugares que custa só 1,35 e é uma delícia!). Tivemos dificuldade em achar bares e restaurantes em pontos movimentados, em compensação MC Donalds, Burger King e KFC tinha aos montes! Berlim não foi uma cidade cara. O hostel custou 11 euros e eu super recomendo. O nome dele é One80, muito pertinho da Alexanderplatz, fácil de achar e tem uma atmosfera muito massa. Banheiro no quarto, wi-fi, bar, restaurante, café da manhã (não incluso) top... Valeu super a pena.


Apesar de ter pouco tempo e pouco dinheiro, acho que cada oportunidade na vida da gente é única, e que o dinheiro e o tempo mais bem gastos na nossa vida são os que gastamos com viagens, pois cada novo lugar e cada nova pessoa que cruza no nosso caminho é um novo aprendizado. A cada nova cidade, uma nova experiência. A cada nova pessoa que cruza o nosso caminho, uma nova história. É pra isso que eu estou aqui: enriquecer minha vida de novas histórias e novas experiências.



"A MELHOR COISA É PODER VIAJAR..."

3 comentários:

  1. bah... Berlim, nem me fala procurei passagem hoje de navegantes pra Berlim... acreditando que estaria vendo o preço pra te visitar... sou péssimo em geografia, Berlim não fica na Holanda (descobri isso hoje)

    baita viagem boa hein... 4.20 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e tu anda se comportando ai?

    bjos

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHHAHA RAFA, BERLIM NA HOLANDA?
    Só tu mesmo!!!!
    Ah sim, super me comporto. A propósito, leu que eu comi space cake? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sim, e nao gostou muito uahuahuahauhauhahauh SEI

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir