Cada agência tem seu jeito de trabalhar, mas basicamente todas vão pedir as mesmas coisas.
A minha, foi contratada depois de eu já ter a família, e é lá da Holanda, a Au Pair International. Primeiro a Daniëlle me enviou o Application pra eu preencher e enviar para ela, com 3 fotos, e depois a gente marcou um skype. As 6h da manhã, pois depois das 8h eu começo a trabalhar, e pelo fuso, quando eu volto do trabalho já seria bem tardinho para ela né... Fiz esse esforço.. hehe...
Depois de a minha família dar a certeza de que eu era a Au Pair dos sonhos deles, e confirmarem o match com a agência, ela me pediu os seguintes documentos:
- TODAS AS PÁGINAS (sim, um saco escanear) do meu passaporte;
- O Au Pair agreement: uma espécie de contrato - que ela me enviou para assinar;
- Antecedents declaration: um termo em que eu afirmo não ter antecedentes criminais;
- Medical Questionnaire: um questionário médico mesmo, em duas partes, uma a ser preenchida e assinada por mim, e a outra por um médico. Esse eu demorei mais para mandar, por que não conseguia hora com um médico do meu plano #Brasil.
- Photo Form: Um formulário de uma folhinha, bem básico, com dados pessoais, e uma foto 3,5mm x 4,5mm, necessária para o visto. Esse formulário tinha que ser enviado para o endereço da agência, e eu penei um pouco para descobrir como mandar, então aí seguem algumas dicas de como mandar coisas para o exterior:
Enviando Documentos
O que não faltam são empresas de correspondência internacional. Podemos contratar a DHL, a FedEx, a TNT. Em todos os sites, você consegue fazer uma simulação para ter o valor e tempo aproximado de entrega. Senta aí: me lembro que o mais barato sairia a R$ 194 se eu não me engano, até comentei isso por aqui. Aí uma santa na minha vida
Essa propagandinha toda saiu de graça tá, é só uma dica que me ajudou e eu espero que ajude outras meninas também!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário