terça-feira, 4 de março de 2014

Brussel and Brugge -Belgium

Oi meu povo amado!

Muito tempo sem postar, eu sei. Quando estou de bobeira penso mil coisas para escrever, mas quando pego o notebook, pff, dá um branco... gostaria de saber escrever bem, para lembrar de todos esses sentimentos daqui alguns anos.

No final de semana dos dias 22 e 23 de fevereiro, fiz uma viagem pra Bélgica com a Luana e a Vanessa, só pra não dizer que ficamos um mês inteirinho na Holanda, hehe.. E foi a viagem perfeita, pois tanto a Luana quanto a Vanessa curtem as mesmas coisas que eu, assim, mais ou menos haha..

Grote Markt Brussel
Chegamos em Bruxelas perto do meio dia de sábado. Como eu tenho o ov-chipkaart weekend vrij (cartão do trem com final de semana livre), fui até Roosendaal, lá na fronteira com a Bélgica, e de lá paguei 10,70e para ir até Bruxelas. Passeamos um pouquinho pela cidade, mais precisamente nos arredores do Grote Markt e de lá fomos para o Delirium Café. Que tipo de garota entra num bar as duas da tarde pra tomar as cervejas mais tops? As nóias <3

Manneken pis
Saimos do café depois de, acreditem se quiser, uma cerveja, e fomos ao correio enviar um postal para nossas famílias. E voltamos pro Delirium, lógico! Saímos do bar tortas e fomos direto para a estação, pois iríamos para Bruges no trem das 20h. Chegamos lá, meu amigo do Couch Surfing já estava nos esperando. Fomos até a casa dele, largamos nossas mochilas, saímos para comprar batatas fritas e depois fomos andar pelo centro de Bruges a noite. Que cidade mais encantadora!!! De conto de fadas! Depois da saidera, voltamos para casa, pois estávamos moídas!
Não posso deixar de citar o quanto esse cara foi gentil conosco! Nos preparou um café da manhã maravilhoso, tinha até um marcador de lugar na mesa escrito "Princesa ..." e o nome de cada uma! Se todo couch surfing fosse assim... <3

F*cking Brugge <3
Domingo fomos passear pela cidade, entramos em todas algumas lojas de souvenier, compramos algumas coisas, tomamos uma cerveja, comemos mais batatas, tomamos mais cervejas...
O dia estava lindo, ventando um pouquinho e um pouquinho frio, mas o sol brilhava e isso já é motivo para agradecer ao universo!

Conto de fadas!!!
Bruxelas é legal, mas Bruges é muito mais charmosa, e também tem muita cerveja boa. Em Bruxelas tinha muito mais brasileiro que em Bruges.

Das três cidades belgas que eu conheci até agora, Bruges é a mais amor <3


Castelo das princesas!

Quem sabe uma próxima aventura au pairiana na Bélgica???

HEHE.. just kidding!


Or not...



3 comentários:

  1. Nossa... show mesmo hein... me lembrei das casas de shrek =D (do reino neh)

    Princesas, nem se acharam puff... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tu não teria coragem de fazer mais uma aventura soh q na Belgica... é brincadera, soh pode kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    quais as marcas das cervas? isso tinha que estar publicado uhauahuahuhauha


    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta me zuando? Claro que eu teria coragem.. se.. se.. se.. ahahaa...
      Tomei tanta cerveja que nem lembro, mas no facebook tem as fotos delas hehe!!! Beijooooooo =*

      Excluir
    2. blz... vou ver no face e procurar... essa semana tava tendo encontro de cervejeiros... mais de 600 tipos de cerveja (nacionais) pensa!!!

      Aqui em Blumenau =D

      Excluir