sexta-feira, 23 de maio de 2014

oito meses na holanda, dois longe do blog...

Em primeiro lugar quero pedir desculpas por estar tanto tempo sem escrever nada. Muita coisa aconteceu desde o último post, às vezes eu pensava em postar alguma coisa mas ficava difícil por não saber como expressar as coisas que eu tenho sentido. Nossa, a gente muda DEMAIS quando mora no exterior, principalmente numa experiência como essa que eu to vivendo aqui.

Dentre todas as coisas que aconteceram, a mais marcante foi a vinda do Lucas. Antes de ele vir, depois de já ter comprado a passagem, tivemos uma briga muito séria e quase terminamos. Como casal honesto e maduro que somos, conversamos até nos entendermos, e ele veio me visitar mês passado. Ficou comigo três semanas, curtimos muito juntos! Keukenhoef (jardim das tulipas, aquele super famoso), muitas idas a Amsterdã, muitos museus, passeios turísticos, muitas visitas a Coffee Shops hehe... E fomos juntos pra Roma! Foi uma viagem maravilhosa, já já posto sobre isso...

Muita coisa mudou entre a gente. Estamos vivendo uma fase bem difícil, mas o mais difícil é porque, apesar de muitas coisas terem mudado, uma coisa ainda continua: o amor. Poderia ter mudado junto com todas as outras coisas, aí a gente só daria tchau e benção, mas não. Agora somos pessoas completamente diferentes do que éramos antes (eu principalmente), que ainda se gostam muito, procurando um jeito de fazer funcionar... me sinto muito abençoada em ter um namorado tão aberto e tão parceiro!

As coisas aqui em casa estão bem, minha família sempre sendo muito de boa comigo, me dando bastante liberdade e privacidade, as crianças sendo crianças: às vezes irritantes, às vezes teimosas, mas sempre amorosas e divertidas!

Fiz uma amizade com uma sul africana que vou levar pro resto da vida. Ela mora aqui na vila e estamos juntas todos os dias! Alguns dias nos vemos de manhã e de noite! A primaveira tá sendo ótima, mas o verão já tá dando as caras! Tenho ido bastante a um lago aqui pertinho, durante a semana mesmo, enquanto as crianças estão na aula. Cai muito tombo de bicicleta, principalmente voltando de bar! Até o momento são 4 novas cicatrizes pra coleção, em 8 meses, meu recorde!

Lembro que um dos meus pensamentos sobre fazer o blog era pra ser tipo uma fonte de respostas pra quem tivesse pensando em ser au pair na Holanda, mas acabou virando mais um diário pessoal pra dar notícias pro meu povo. Mesmo assim, acho que as pessoas saberem um pouco como são as emoções e os sentimentos quando se está aqui já serve de alguma coisa. Nunca me senti tão confusa, tão dividida, tão perdida em toda minha vida.

Às vezes eu falo que quero ficar, às vezes falo que quero voltar pro Brasil... não sei mesmo o que vai acontecer. Nunca curti fazer muitos planos. Quando eles não dão certo, a gente se decepciona e se frustra. Sempre fui mais a la deixa a vida me levar. Não tô dizendo que a gente tem que esperar as coisas caírem do céu. Vamos dando brecha pras coisas acontecerem na nossa vida, e nos agarramos àquelas oportunidades que nos parecem mais atraentes no momento, sempre tentando enxergar um pouco a frente. Foi assim que eu vim parar aqui. E não me arrependo nenhum pouco de estar onde eu estou hoje.


Um comentário:

  1. ai ai ai minha amiga!!! saudades de ver esse blog com noticias suas... já tava pensando em ligar pra CIA (uahuahuahuahuaha)

    ei... e ai, ultimos meses, coração apertando.. sei como eh isso, não que eu tenha viajado, mas essa sensação é indescritivel e já passei por ela (em outras situações)

    Não esquece de torcer pelo nosso Brasil, quinta-feira as 17h (Horario de Brasilia), não sei qual será ai... Aproveita mesmo, pq na volta quero saber tim tim por tim tim, cada detalhe

    Ve se nao some, e manda msg no whats... kkkkkkkkkkk
    bjao se cuida!

    ResponderExcluir