quarta-feira, 5 de junho de 2013

Apoio da família - ou a falta dele!

Desde que eu comecei a pensar em viajar eu senti a falta do apoio da minha família. O meu pai principalmente, que é muito debochado, além de não apoiar ainda ria da minha cara quando eu falava em viajar.
Na realidade eu sinto falta do apoio da minha família em tudo, desde sempre.
Hoje de manhã eu, no meu dia de maria, estava passando roupa e assistindo o programa Encontro da Fátima Bernardes e tinha lá, algumas pessoas que sairam de casa, e falava sobre esse apoio.
E aí o gato do Caio Castro falou uma coisa interessante. Ele disse que nem sempre, essa falta de apoio está ligada a falta de amor, pelo contrário, algumas vezes ela pode estar ligada ao amor excessivo, que nossos pais tem medo do que pode nos acontecer longe deles.

Talvez eu pudesse acreditar que a falta de apoio por parte dos meus pais fosse isso, amor excessivo.
Mas eu não consigo. Porque não é isso que parece.
É muita indiferença, e isso dói demais. É muito frustrante chegar toda empolgada depois de conversar no skype com a host family e a sua mãe simplesmente desviar o olhar da TV, olhar pra você, levantar a sobrancelha e virar pra TV de novo. Ou falar pro seu pai: "agora a tarde não posso, tenho que ligar pra família da Holanda" e o seu pai dar uma gargalhada de deboche na sua frente! Na boa, pra mim isso passa longe de ser excesso de amor! E depois, aposto que quando eu tiver lá fora ele vai se pagar pros amigos dele de que ele tem uma filha que mora no exterior... Quanta hipocrisia!

Bom, era isso, quis relatar aqui, pois de certa forma, isso tem a ver com a minha viagem.
É mais uma dificuldade, mais um obstáculo...

É isso...
Obrigada hehe

Beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário