terça-feira, 11 de junho de 2013

The Au Pair International - A agência!

Hallo mooie mensen!!!


Quem ainda está começando sua aventura como eu, talvez ainda não saiba das novas regras da Lei da Holanda que rege o Au Pair. Antes, apesar de o intercâmbio de Au Pair ser regulamentado no país, não era obrigatório ter uma agência, você poderia fazer o contato com a família através de um site como o GAP ou Au Pair World, ou até mesmo, conhecer a família de alguma outra maneira, como foi no meu caso.
Porém agora, toda host family precisa procurar uma agência. Isso é ótimo, pois assim você tem mais uma segurança, você tem a quem recorrer se algo der errado com a host family.

Aí aconteceu de eu abrir meu e-mail aqui e ver que tinha um e-mail da host mother falando que eu receberia um e-mail da agência, e pimba, já tava lá! No começo me assustei um pouco, confesso, mas logo fui lendo o Information folder que eles mandaram em anexo e fiquei super feliz! Tem muitas informações, na verdade praticamente tudo! Suas obrigações, seus direitos, as obrigações da host family, dicas do que fazer antes de embarcar, tem até um capítulo intitulado "How to survive the first weeks". Depois de tudo que toda au pair precisa saber, no final ainda tem um apêndice que fala sobre a Holanda: cultura, clima, economia, geografia. Aí vem um calendário de datas comemorativas, e no fim, algumas peculiaridades da cultura do país, que podem variar de um para o outro, como a maneira de se cumprimentar, as comemorações de aniversário, coisas que são intoleráveis lá, etc. Realmente foi muito bom receber esse informativo! Inclusive vou usá-lo para postar algumas dicas aqui de vez enquando.


Agora estou preenchendo meu Application pra mandar de volta para a agência e fazermos nosso contato via Skype (mais um medo).

Continuem acompanhando, essa semana venho cheia de dicas pra ajudar toda Brazilian Girl que quer ser uma Au Pair na Netherlands!


Nenhum comentário:

Postar um comentário