sábado, 5 de outubro de 2013

Atualização semanal

Como o meu dia começa: Lua na janela do banheiro às 7:00.
Bom, primeiro peço desculpas pros amigos e amigas que sempre olham meu blog, tenho sumido mas é difícil escrever, hoje entendo as meninas que eu seguia através de blog!
Dá preguiça sabe...
Mas vamos ao que interessa!

Já tive duas aulas do meu curso de Dutch - Nederlands - Holandês, como vocês preferirem.
Uma vez eu ouvi que o português era a língua mais difícil de aprender, e acreditei. Certamente quem disse isso não tinha tentado aprender Holandês!
Tem várias meninas na minha sala, duas da Espanha, três da Hungria, uma da Eslovênia, uma da Costa Rica (*-*), uma dos Estados Unidos, uma da Inglaterra, uma das Filipinas, e eu do Brasil, acho que é isso. A professora é meio confusa e not so good em Inglês, o que dificulta muito mais para mim. Mas é divertido,  tem um 'coffee break' com chocolate quente, café, chá, cookies e stroopwafels então vale a pena.

Essa semana fui na Primark pela primeira vez com uma brasileira, mais precisamente uma manézinha, e minha xará, que também tem um blog, o Jess na Holanda. Íamos em Almere, mas a Jessica disse que alguma amiga dela disse que tinha um lugar que vendia roupa muito barato em Zaandan, onde também tem Primark. E fomos. Saímos da estação, demos de cara com aquele hotel verdinho que tem foto no post anterior, e com a Primark. Olhamos as coisas e falamos: vamos achar o tal lugar. Não sabíamos nem falar o nome, mas ela tinha anotado no celular. Perguntamos pra todas as pessoas, que nos indicavam sempre um caminho diferente. Aconteceu, nos perdemos hahaha... andamos por aproximadamente uma tarde inteira! Mas rimos muito, e podemos afirmar: Sim, nós conhecemos Zaandan! Hahaha...

Ontem a noite depois de jantar fui a Hilversum, e encontrei com uma colega do curso e uma amiga dela, e uma outra menina que mora por perto. Andamos, andamos, andamos, e paramos num barzinho, não muito agitado. Pedimos uma cerveja. E eis que a anta aqui tinha esquecido a ID em casa! Esqueci completamente! Aí a garçonete não me deu cerveja. Aqui, em todos os lugares eles pedem a ID pra vender bebidas alcoólicas, até no mercado, e parece que pra comprar cerveja a idade é 16. Fiquei feliz, pelo menos tenho cara de novinha ;).  Mas quem entregou as cervejas para nós, foi um garçom, que perguntou se eu não ia querer nada e eu pedi a cerveja, rezando em pensamento. Claro que o homem não pediu minha ID ;)

E como o meu dia termina. Pôr do sol na janela do quarto.
Um dia vou postar uma montagem com as melhores fotos do pôr.
É cada visu de babar!!! <3
Hoje eu acordei cedo, apesar de ter vontade de dormir até bem mais tarde! Fui na academia com a hosta. Coisa bem boa que é malhar, já tinha me esquecido!!!
Quando voltamos, tomei o banho, comi, e dormi! Acordei na hora do jantar! Ah, que delícia de dia!
De volta ao meu quarto, vos escrevo. Amanhã talvez eu vá passar o dia em Amsterdam. Provavelmente sozinha. :(

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk AMSTERDAM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não sei pq mas me deu vontade de rir... e ri alto aqui, lembrando das conversas da BRASMAR... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Juizo hein!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não tive a oportunidade de experimentar as ~~~IGUARIAS~~ dessa city, tava sozinha, ia ser sem graça :(
      mas logo logo o farei, e coooom certeza vou postar hahahaha

      Excluir
  2. É tão legal acompanhar teu blog.. engraçado é que eu imagino as cenas uhauahuaui
    aguardo o proximo post..

    te amo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amorrrr! Essa é a intenção, fazer quem eu amo viver um pouquinho do que eu vivo aqui! :)))

      Excluir