terça-feira, 8 de outubro de 2013

First day in Amsterdam!

I AM STERDAM!

Bom, ainda não tirei foto com o painel, mas tá.
Esse domingo combinei de encontrar uma outra au pair pra gente ir num museu que ia estar aberto de graça, pois era o final de semana da ciência (?), então o museu da ciência tava abeto for free.
Claro que nunca pode dar tudo certo. Combinamos de nos encontrar no Starbucks da estação. Na minha cabeça: Centraal Station Amsterdam. Na cabeça da doida: Hilversum station. Sim, eu fui mandar mensagem pra ela quando estava na frente do Starbucks da Centraal! Hahaha.. e esperei a doida lá por uma hora ¬¬'
Fomos no museu, NEMO Science Center, uns 15 minutos walking da estação. Tinha MUITA pirralhada criança lá! E nem era tããão interessante assim, quer dizer, pra crianças sim, e tinha muita coisa interativa, então é claro que as crianças se amarram em ir lá.


 A parte que eu gostei no museu foi uma parte chamada 'smart technology', sobre tecnologia inteligente (durt). Adorei os vestidos, da Lady Gaga e o da Fergie, com luzes de LED.  Mas esse Rainbow é super futurístico e muda de cor tá?! #Tendência hahaha...

Acho que só não curti tanto o museu por que tinha criança demais, bagunça, barulho, porra era meu dia off, o que eu mais queria de crianças e toda a sua energia era distância!!! HAHAHA... Depois que a doida vazou do nada, eu fui pro terraço do NEMO. Era tipo uma escadaria enorme, com cadeiras, futons, plantas, águas... bem agradável. A holandesada tava lá curtindo o solzin...

Vista do terraço.


Alguns prédios importantes da cidade.
E a sensação de que a praia é do outro lado... 

Amsterdam como ela é...

Casas barco...
(Clicando na foto ela fica maior)










Eu estava sozinha em Amsterdam, eram 16:30. Eu não ia voltar pra casa! Sai andando pelas ruas da cidade, me misturei nos turistas. Literalmente. Quando me dei conta, tava andando pelas ruas do Red Light District. Barrio Rojo. Sim gente, a rua onde tem mulher na vitrine! No comeco estranhei aquilo, mas eu tavva na vibe da cidade (pfvr não me interpretem mal, ainda não provei os "space cakes"). Ninguém acha que eu sou brasileira quando me vê na rua, aí tinha um grupo de brasileiros com um guia, eu comecei a andar próximo deles pra tentar ouvir as explicações hahaha... Mas não tava curtindo essa de filar guia dos outros então me separei, sentei na beira de um canal, só pra ver Amsterdam pulsando. Turistas, MUITOS turistas. Fluxo de pessoas, pessoas fumando baseado na rua, mulheres de lingerie na vitrine (todo tipo, bonita, feia, gorda, magra, nova, velha)... Dois caras com um violão e um baixo fizeram um som na rua. Tinha um senhor negro baixinho com barba branca na rua pregando em nome do Senhor Jesus Amém... famílias de pai, mãe e filhos, galeras, pessoas sozinhas, pombos... posso ficar a noite toda escrevendo sobre o que eu vi em Amsterdam. E o que eu não vi é muito mais!
Adorei ficar perambulando por lá sozinha, entrava onde queria, via o que queria, tomava o rumo que eu bem entendesse. Ninguém me perguntando: 'onde vc vai?' ou 'onde a gente tá indo?'. Conheci Amsterdam pelos meus próprios olhos. E quero voltar ASAP!!!

Hoje fiquei até mais tarde com minhas kids, o que significa vestir pijama, escovar os dentes e ir para a cama. Droga, aconteceu, me apeguei. Ver eles demonstrando carinho e respeito por mim faz valer a pena passar pelos momentos de bad com eles, das manhas, dos chororôs...
Não tenho absolutamente nada para reclamar da minha host family.
Só acho que eles poderiam ter um cachorro...


Beijão!!! Amanhã é OFF! Uhul!!!

4 comentários:

  1. Uhulll! não acredito que ainda não fosse nos space cakes... kkkkkkkkkkkkkkkk, na verdade eu acredito, o povo da Brasmar que não... quando tu falou do cara pregando, me lembrei na hora do Buchele ^^

    Menina, se cuida e bom findi!!!
    Ps: Feliz dia das crianças =D

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. huahauhau diz pra eles que quando for vou fazer um post beeem detalhado (se eu me lembrar) kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica,
    Sou Au pairaqui na Holanda tbm (Aline Lacerda) e li o seu blog. Adoreei!! Vc escreve mto bem e de forma muito divertida e leve de ler.
    Parabens!!
    Quanto ao seu comentario de cachorro em casa, aqui tem um cadela, eu amo ela de paixao! Maaaaas... sou au pair de cachorrotbm! hihi
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alineee! Onde você mora? Me chama pra passear com sua cachorraaaaaa!!! :D

      Excluir