terça-feira, 1 de outubro de 2013

Faço da dificuldade, a minha motivação!

(Pode parecer que sou a fã número 1 do Charlie Brown Jr depois que o Chorão morreu, mas só acho que certas frases se encaixam.)

Quem me conhece, sabe que eu amo criança!
Quem me conhece mais ainda, sabe que eu não sou muito paciente!

Quando as crianças fazem birra, eu não tenho raiva deles, ou vontade de ser agressiva com eles, nem nada assim. Eu me sinto fraca. Eu perco minha auto-confiança. Eu tenho vontade de subir e chorar. Eu penso que eu não deveria ter feito isso, que eu seria mais feliz lá em Itajaí dormindo e acordando todo dia com o amor da minha vida, passeando com o meu cachorro.
Quem sabe, eu realmente fosse mais feliz lá, fosse mais amada lá, amasse mais lá.
Mas eu consigo enxergar nisso tudo uma força pra chegar no final. Eu penso em tudo o que eu passei até hoje na minha vida, todas as minhas dificuldades pessoais, meus erros, meus acertos, minhas perdas e meus ganhos. Sei que esse ano, assim como todos os outros 21 anteriores, vai passar rapidinho. E, assim como foram nesses 21 anos, no final das contas eu estarei contando vantagem, estarei no lucro.
Eu já fiz MUITA merda nessa minha vida, mas até hoje, gente, eu não consigo dizer: eu me arrependo muito de ter feito tal coisa (a não ser comprado algumas roupas e sapatos no impulso).

Esse ano vai valer a pena, vai ser único!
Ver que meus pais se orgulham de mim, ver que meu namorado tá segurando a barra legal, ver que minhas amigas e meus amigos se empolgam ao falar comigo no facebook, ou no skype, tudo isso já vale a pena.

E meu Deus, que problema eu vou ter com essa host family? Eles são simplesmente PERFEITOS! Os host parents dos sonhos. Não são exigentes, me dão liberdade, privacidade, são compreensivos, são divertidos. Ontem fui com minha host na academia, fizemos minha matricula e vamos começar a ir juntas na quinta-feira. (Exatamente nessa parte, tive que dar uma pausa, pois...) Agora eles acabaram de me entregar um iPhone que eu vou usar aqui (e talvez tentar comprar antes de ir embora), e veio absolutamente com TODOS os apps que um ser humano necessita pra viver. Tudo mesmo, desde redes sociais, apps de fotos, e os principais: mapas, apps de viagem, de trips, essas coisas úteis!
Gente, sério, o que eu posso fazer para agradecer???

Acho que retribuir todo esse carinho e atenção, dando o mesmo pros filhos deles.

Sei que tenho muito o que aprender, o caminho é longo, e posto essas reflexões para no final do meu intercâmbio, analisar o que mudou na forma como eu enxergo a vida e as pessoas.

Obrigada por ter lido esse desabafo todo, pra quem leu, se alguém leu.

"o medo mora perto das idéias loucas..."

4 comentários:

  1. Bom dia Menina Jéssica!!! Saudades mil =D

    Apenas para informar que já comentei no blog, mas acho que a net da BRASMAR não me fez feliz...
    Atualizei a leitura do teu blog, já sei tudo que tens vivido ai, e to chorando de felicidade nesse exato momento, que ótimo ai!

    Ve se manda e-mail pra nós, não só pro Eder =P... Todos sentem sua falta, e você é sempre lembrada (todos os dias, aquele cafezinho!!!)

    Acertasse quando comentasse que eu ia amar esse lugar, a floresta, o bosque, as pistas boas, as crianças. Se é que existe inveja boa, eu estou sentindo =D

    Posso demorar um pouco pra ler, mas saiba que leio OK!?

    Bjos Menina e se cuida, aproveita teus dois dias off agora kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ps: Tem whatsapp e snapchat? +55 47 9999-9818... e o apelido do snapchat não lembro depois te mando =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaaaaa! Ameiii! Obrigada por comentar, é bom saber que tem gente aí lembrando de mim! Mando email só pro Eder por que tinha email dele na minha caixa de entrada já, mas sempre peço pra mandar beijos pra todos! Lembro muito de vc aqui e principalmente de ti!
      É realmente outro mundo, as coisas aqui são completamente diferentes daí!
      E por falar em diferentes, se forem comer fora essa semana, vão no Ataliba e peçam muita carne!!! E come feijão!!!
      Ias gostar daqui por que faço ervilha quase todo dia hahahaha!!!
      Beijo no coração, logo vai ter um número esquisito no teu whats!!!

      Excluir
  2. amei os numeros estranhos no whats auhauhauhahuahau

    Pode deixa q faço questao de eu mesmo comer um monte de carne (olha o sacrificio, tu sabe q eu nao gosto) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... bjos menina e uma OTIMA semana =D

    Ps: Lucas saiu da Brasmar, foi contratado numa empresa pra fazer parte de compras (xique), o João ainda me atura kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom pro Lucas, sabia que ele ia sair bem cedo na verdade... e pobre João.. hahaha :p

      Excluir