segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Três semanas... só?


Sexta feira completei três semanas aqui. É, foram até agora apenas três semanas. E eu ja me sinto tão diferente de três semanas atrás. Me sinto mais paciente (graças a Deus hehe), me sinto mais tolerante, e sim, já me sinto mais 'open mind'. Não acho nada que o povo daqui faz 'esquisito'. Só acho que é a cultura deles.

A mulher que trabalha aqui em casa, é um amor de pessoa. Tomamos café juntas todo dia que ela vem, ela faz uma pausa na faxina pra gente tomar um café quentinho bem gostoso, preparamos juntas, eu faço o café e ela esquenta o leite, aí sentamos a mesa e conversamos com nosso inglês meia boca. Ela me ensina algumas palavras em holandês, falamos um pouco sobre nosso final de semana quando ela vem na segunda, sobre nossa semana quado ela vem na sexta, e sempre damos muita risada, pois nenhuma das duas é muito boa no inglês, aí quando não sabemos alguma palavra e tentamos explicar, parecemos meio idiotas, mas nos divertimos muito nesses 10 ou 15 minutinhos... O nosso vizinho é um senhor de quase oitenta anos, ele ta sempre o jardim, mexendo nas coisas. E de  vez em quando tá no nosso, procurando toupeiras hahaha

my boy!
Continuo ainda sofrendo quando o assunto é fazer a janta, e inclusive comprar os ingredientes para a mesma. Sempre fico meio 'nervosa', tenho medo de fazer algo que eles não vão gostar, as crianças sempre fazendo manha dizendo que não é lekker, medo de comprar alguma coisa e não ser exatamente como eu imaginava... Mas até hoje, nunca tive um grande problema com isso.

Um toque que eu quero dar pra quem ainda está pensando em vir pra cá como au pair: se você é muito fissurada na sua comidinha aí do Brasil, nem vem. Se você é muito apegada nos 'seus' aí no Brasil, nem vem. 

Tento utilizar meu tempo livre da melhor maneira possível. Estudo as vezes, fico online sempre, e a maior parte do tempo, estou lendo blogs ou vendo vídeos sobre viagens pela Europa. 
Estou planejando ir para Londres no primeiro final de semana do mês que vem, com a Rafaela, uma brasileira que mora em Den Haag. Eu ainda não a conheço, mas conheço a Jessica que é amiga dela, então acho que ela deve ser legal também ;)


Sábado não tinha nada para fazer, tava um dia bem chato, cinza, chuvoso, então aceitei o convite da hosta de ir passar o dia na casa da mãe dela junto com eles. De manha eles tinham ido no ballet da Fleur então eu acordei um pouquinho mais tarde, tomei banho, me arrumei e TCHANANAMMMM... derrubei meu iphone com a tela chapadinha no chão! "-Quebrou tudo Chavinho? -Tudindim!". Você consegue imaginar o quão constrangedor é você quebrar algo que não é barato que você ganhou há menos de 10 dias? Na hora a minha hosta tinha mandado uma mensagem no facebook perguntando se eu ainda queria ir com eles para a casa da Oma. O que eu ia fazer? O primeiro pensamento foi: não vai na oma, pega a bike, vai pra Hilversum, conserta essa cagada, e nem comenta nada pra eles não acharem que tu é mais irresponsável do que os filhos deles que um iPad interasso há bastante tempo. Mas não consegui. Não consigo simplesmente esconder isso deles por que é conta o meu caráter. Acho que é algo tão simples de se falar, e é tão mais fácil jogar limpo com as coisas que acontecem na nossa vida, principalmente aqui e com eles. Não acho que temos uma relação extremamente profissional, como eu já ouvi de muitas au pairs. Até por que eu nunca passei o dia na casa da família do meu patrão em emprego nenhum! Então eu falei no face que eu tinha algo muito triste para contar, mas que eu estava muito envergonhada. Ela me ligou na hora perguntando o que era, se eu tava bem, se eu tava triste só por causa do iphone mesmo, e disse que era pra eu não me preocupar por que isso pode ser consertado. Dito e feito, chegando na casa da Oma, o host já pegou meu celular, saiu com ele e voltou em torno de uma hora, no máximo, com ele inteirinho! E de quebra ainda me deu dois tickets do trem, que são válidos por um dia, ida e volta e ida de novo e tudo mais. Um da free no trem... Maasdricht, aí vamos nós! Ah, sai a tarde com a Miranda, fomos na Action e em outra loja e eu ganhei um relógio rosa e uma Coca-Cola com meu nome! Quando ela viu a garrafa, ela disse: nós temos que comprar! Fofinha!!! 


Ontem, dominguera, choveu sem parar, desde a noite anterior! Choveu muito que até entrou água no porão aqui de casa! E eu aqui no meu quarto, morgando, na internet, já com dor na coluna! Aí uma menina brasileira que mora em Blaricum tinha me chamado pra ir comer Coxinha em Hilversum, mas gente, aquela chuva, eu não tava nem um pouco afim, frio e tal... mas poxa, já eram 16h e eu não tinha feito nada, resolvi ir. Peguei carona com o Host querido que me deixou lá na estação, onde eu ia encontrar com ela. Nos encontramos e fomos no famoso Madalena. É um lugar pequeno, mas é bem aconchegante. Você não sabe como é confortante sentar numa mesa de bar, ouvindo uma MPB, comer uma Coxinha e tomar um Guaraná, logo eu que nunca fui fã do Guaraná, adorei ter ido lá, ouvir um pouco de Djavan, Maria Rita, Bebel Gilberto, e tantos outros que eu adoro...
Tá easy...

Hoje vou pegar as kids na escola e vai ser só nós três até a hora de colocá-los na cama. Tomara que eles tragam um amiguinho cada um, assim eu posso estudar um pouco mais a tarde e a noite eles vão estar bem cansadinhos hehe... 





Mari, me dá uma moral e comenta aqui, acho que só posto pra ti e pra Isa hehehe :)
Beijos em todos que eu já morro de saudades de vocês! Papili, Mamili, Góruns, Bixoca, Mozizis, Buderix... Em todas vocês, gurias, e em todo o pessoal da Brasmar (o Eder, o Claudio, o Rodrigo, o Felipão, o Bucha, o Tonho, o João, o Bob, todo mundo) hahaha #piadinhainterna ;)

Bye bye, não demora muito a aparecer não viu?!

8 comentários:

  1. Aiiii sua host é muito fofa.. que delícia deve ser estar numa família boa.. e tranquila..
    Adoro seus posts.

    Beijos te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga obrigada! Eu que adoro seus comentários <3
      Eles são o máximo mesmo, e eu não consigo parar de pagar pau pra minha hosta, ela é tipo, demais, mulher maravilha! Bem sucedida no trabalho, boa mãe, boa esposa, boa amiga e principalmente boa hosta!!!

      Excluir
  2. #megachateado

    vou te xingar muito ate o fim do ano, sua babacona..ona...ona kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nao mandar bjo pra mim, ja era normal... agora dizer q só posta pra Mari... pow sempre comento e fico com raiva quando demora a postar algo.... rios de lágrimas aqui kkkkkkkkkk

    Bjo menina, boa semana! e cuidado com o iphone pow =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha que isso rafaaaaaaaaaaa hahahaha
      obrigadaa! Mas mandei beijo pra todo mundo hahaha!!!
      Beijoo

      Excluir
  3. Continua Je! Adoro ler tuas historias.. tudo de boom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei obrigada ginga!!! Vê se cria coragem e se joga!!! Beijão!

      Excluir
  4. Sabes q leio sempre (de madrugada) só não comento mais pq nunca acerto as letras jahahah..

    Agora fala sério q quebrasse o aifoni hahah pqp q merda haha

    Até amanhã na sala alimentos 5 pra acabar com as criansas hahaha to me divertindo mto no nosso jogo.

    E continua a postar mta gente deve estar atras d uma hf e lê seu blog como inspiração :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nem te contei né mas quebrei meu aipôni ahahah me mato de rir com o jogo e quanto conto pra alguém ninguém acha graça hhahahahahahahah
      vou continuar a postar sim mas ninguém vai achar uma hf tão linda quanto a minha ahahahha

      Excluir