segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Passeando com as meninas e um chá de Tatá.

Tive um ótimo final de semana, graças as minhas companhias, Karina, vulgo Karis, e Tamara, vulgo Tatá.




Sábado fomos em Utrecht, passear e aproveitar o dia ensolarado... andamos muito pelas ruas daquela cidade que eu sou e serei sempre muito apaixonada! De lá fomos em Almere onde tem uma Primark, por que elas queriam comprar alguma coisa. Eu acabei não comprando nada por que estou tentando segurar os gastos por que estou viajando muito pouco e as viagens próximas sairão um pouquinho salgadas. Depois fomos bater mais pernocas em Amsterdam, passear pela Red Light e dar risadas...


EXPERIMENTEI O TAL DO SPACE CAKE, um bolinho de chocolate ruim da porra que gruda tudo no céu da boca e não tem nada de espacial ¬¬'

A Tatá veio dormir aqui em casa, quando chegamos, meus hosts tinham deixado tudo bem lindinho e arrumadinho, colchão cheio, cobertores, tudo perfeito! Me senti muito agradecida, eles gostam mesmo de mim.

No domingo fomos em Arnhem, mais uma cidadezinha encantadora dessa Holanda! A Karis deu pra trás e não foi com a gente, ela não sabe o que perdeu, nos divertimos demais!

Fomos visitar um museu a céu aberto, um lugar incrível cheio de coisas para serem exploradas e brinquedos para nos fazerem sentir crianças outra vez! Pagamos um pouco caro mas foi super válido, nos divertimos horrores! Tinha muita coisa legal para ver e fazer, tentamos por exemplo, fazer tamancos de madeira! Super divertido para um domingo frio de sol tímido! Tentei o iceskating pela primeira vez, e é bem mais difícil que o patins normal...


O lugar é como uma cidade que foi construída para turistas, e você pode facilmente ver como os holandeses viviam nos últimos séculos, inclusive como eram as casas. Super bem feito, muito organizado e bom, não sei mais o que dizer, mas já dá pra ver que eu amei ter ido lá né?





A Tatá ficou aqui comigo de novo, por que na segunda nos não trabalhamos, então no domingo a noite fomos no bar da vila, conhecemos um pessoal daqui e foi muito bom pra falar um pouquinho mais em inglês, já que eu só estava falando em português nos últimos dias! E o meu inglês regado a cerveja é muito melhor ;)

Segunda feira, fomos passear mais! Mas dessa vez de bicicleta para poupar nossos suados eurinhos! Fomos a Naarden de bike, uns 9km daqui de casa! Não tem nada pra fazer lá, mas a pedalada foi ótima! Hehe...



 Bom, resumindo bem resumido, essa foi minha última semana do ano de 2013 na Holanda. Acho que foi uma das melhores até agora. Dia 20 de janeiro meu OV-chipkaart (cartão do trem) vai começar a ser de graça no final de semana. Essa Holanda que já é pequena, vai ser nada pra mim! Vamos rodar de norte a sul, de leste a oeste, em casa vila tradicional, em cada grande centro, em cada floresta, em cada museu, em cada parque. Estou muito satisfeita com as escolhas que eu venho fazendo. Não é fácil ser au pair, mas a cada dia mais eu me surpreendo com a sorte que eu tenho com as pessoas que cruzam o meu caminho. Minha host family, a Marianne (cleaner lady aqui de casa) e as amizades que eu fiz até agora estão sendo o melhor que eu poderia pedir. Vem que vem 2014, que tem uma au pair aqui querendo muito viajar!!!



2 comentários:

  1. Como prometido não vai ficar um só post seu, sem eu comentar!!! Semana dificil, preparativos de festas e tudo mais... bom vale a pena neh...

    Bjão e se cuida...
    PS: não filmasse patinando? queria ver os tombos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comenta mesmo que eu adoro!!! Ah, não caí nenhuma vez tá!!! Bambeei um pouquinho, mas cair nada! Tenho a manha da aranha ahahahah

      Excluir