terça-feira, 24 de setembro de 2013

Iniciando os trabalhos - na prática

Bom, ontem foi meu primeiro dia de fato, e eu fiquei tão cansada que não consegui nem postar aqui! E hoje foi pior ainda haha... a vantagem é que amanhã eu to off, ou seja, não trabalho nas quartas.

Começando por ontem, foi tranquilo até. Como ia ser meu primeiro dia, a Miranda me ajudou a preparar o lanche pra eles levarem pra escola. Sabiam que aqui se come pão com chocolate granulado?

Preparamos os lanches e fomos pra escola. Aqui eles tem um habito que eu até achei legal. Deixamos o Koen, mas esperamos "bater o sinal" e ver ele entrar. Aí fomos deixar a Fleur, entramos, brincamos com ela usando uns brinquedos educativos bem legais que tem lá, e em algum momento, tocaram um triângulo (sério, o do forró memo) e era a hora dos pais deixarem a sala. Bem legal isso...

Vim pra casa, conheci a moça que limpa aqui, ela é um amor, super simpática, fraca no inglês assim como eu, nos ajudamos, nos entendemos...
Depois eu fui no supermercado, comprar as coisas para preparar a janta. Comprei bolinhas de carne, purê de batatas, brócolis, e, com medo de não ter acertado nada, comprei uma conserva de ervilha e mini cenouras que eu sabia que as crianças gostavam ;)
As crianças normalmente brincam com amiguinhos da escola. Na segunda a Fleur foi na casa do Kian, e o Koen trouxe a Senna e o Ben aqui em casa. A mãe do Kian trouxe a Fleur e a mães das kids que estavam aqui buscaram elas.
Na janta, deu tudo certo, graças a Deus!
Ambos os pais chegariam atrasados pra janta, então eu e as kids comemos antes. E eles comeram!!!
Antes de eu chamar eles pra comer, a Fleur não quis, disse que minha comida não era "lekker". Mas na hora de ir pra mesa, ela mesma se serviu e comeu um monte hahaha e o Koen fez uma manha uma hora, mas ele fez a mesma coisa no dia anterior e os pais me disseram que era normal, ele fazia isso por que tava cansado...

O Bertrand chegou, jantou, eu fiz companhia pra ele e subi. Não é que eu não quisesse esperar a Miranda, mas eu realmente tava exausta!



Hoje eu acordei, me arrumei, desci antes de todo mundo, só o Koen tava na sala.
Arrumei a mesa pro café da manhã sozinha, fiz os lanches sozinha, tomei café da manhã com eles, e levei as crianças sozinha pra escola. Foi melhor do que eu imaginava!

Voltando pra casa, tinha que pegar minhas coisas e minha bike pra ir pra Hilversum, por que hoje eu tinha aula. Fui rapidinho, mas cheguei lá já cansada.
A aula foi ok, meio difícil por ser inglês - holandês, mas tem umas meninas que falam espanhol e a gente se ajudou com algumas coisas, uma da Costa Rica, umas da Espanha. Tranquilo...

Voltei pra casa um pouco tarde, por que como eu não fui pra aula no primeiro dia, fiquei até mais tarde com a profe pra pegar algumas coisas. E ainda dei um rolê ali pelos arredores pra me ambientar melhor.
Quando cheguei em casa, tava com fome e com as pernas moles já, de tanto pedalar (10km no total). Ai almocei e já tava na hora de ir buscar as kids. Hoje o Kian veio aqui, e o Koen não trouxe nenhum amigo. Ele veio pra casa muito tristinho por não ter um amigo. Eu disse que ia brincar com ele.

Fizemos Cup-cakes, por que eu tinha prometido (crianças nunca esquecem). Deu errado, claro!
Queimou a parte de cima, dai eu consegui tirar com o garfo, ficou tipo uma casquinha. Ai o Koen comeu e disse: "Well done Jéssica, you made cup-cakes and cookies today!" HAHAHAHA Adoro essas kids!!!

Quando vi já era quase hora de fazer a janta. E hoje eu fiz brócolis (é que eles tinham muito na geladeira), milho e ervilha (pra não ter erro, o clássico), salada (lekker, pelo menos eu acho), filézinhos de frango, e filés de lombo com barbecue. Dei um banho ahahaha...

Mas hoje o dia foi hard! 10km na bike, compras no mercado, 3 kids em casa espalhando brinquedos!!!

E amanhã to off!!! Que coisa boa! Vou com o Bertrand fazer os procedimentos burocráticos do meu registro aqui, pro visto de um ano, vamos na estação de trem em Hilversum pra ele me ensinar a pegar os trens, coisas assim...

See you here!!!

Tot ziens :*

2 comentários: