sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Welkom op de Nederland

Chegueeei!
Hehe..
A pedidos de uma amiga que eu gosto muito e que teve sua contribuição, começo agora um post que provavelmente vai se gigante. São 18:36 no horário de Brasília, logo, 23:36 no horário local.

Sai de casa sozinha, um primo distante me levou pro aeroporto. No dramas.
Voei para Congonhas, lá peguei um ônibus da Tam mesmo para o aeroporto de Guarulhos. E as malas comigo, seriam despachadas só lá.
No voo de NVT - CGH, veio um casal ao meu lado, comissária e piloto. Foram super simpáticos. E quando ela soube o que eu tava indo fazer e tudo mais, foi mais simpática ainda. E ela nem tinha bagagem pra retirar na esteira, mas foi comigo até lá e me mostrou onde eu deveria ir para pegar o ônibus...
Cheguei em Guarulhos eram umas 10:30 da manhã. E as malas comigo. Fui me informar sobre onde era o balcão da KLM e o rapaz me disse que voos da KLM só abriam o check-in 3h antes do embarque. Meu embarque era as 18:15. Teria um bom tempo ainda com as malas.
Fui pro quiosque da Brahma só pra usar a internet. Ai o tempo passou rapidinho. Fui dar uns rolê pelo aero pra esticar as pernas que ficariam por 12h num avião. Tava indo pro um bar comer um sushi no aeroporto mesmo, quando vi, já tava rolando o check-in. Aproveitei e mandei minhas malas duma vez. Tudo bem sossegada, nada de coração na mão como na quarta, por exemplo.
Voltei, comi meu sushi, e fui logo tentar embarcar pra ver o Free Shop que já tava cansada das lojas do povão kkkkk
O embarque foi uma beleza. Quando eu tava na fila pra entrar na aeronave, liguei pra casa e pro Lucas. Ai bateu um chororô...
Mas logo ao me acomodar na poltrona 18F, meu humor melhorou.
Sentou um brasileiro na minha esquerda, uma paraguaia na direita e um brasileiro a direita da paraguaia. Do lado do outro brasileiro, tinha um negão muito engraçado de Londres, e um casal que tava indo visitar a filha em Dublin e comemorar 35 anos de casamento. Nenhum desses brasileiros perto de mim falava inglês. Nem a paraguaia.
E eu ali, ajudando todo mundo, quando vinha a comissária já se dirigia a mim para oferecer as coisas para os outros. E eu me achando a inteligência pura.

No avião foi tudo tranquilo, serviram uns amendoins e eu, pra não perder o costume, tomei uma Heineken pra acompanhar. Ai serviram a janta. Já pedi um vinho tinto. Era da minha uva preferida, e chileno! Tomei uns 4 hahaha. E isso já eram umas 22:00. Ai o negão disse que ja era quase time to sleep, mas tinhamos ainda 2h para conversarmos.
Eu comecei a ver Despicable me e logo peguei no sono. Mas aquele sono bem ruim, sabe, desconfortável mesmo. Eu nunca consigo dormir sentada, não relaxo de jeito nenhum :/ Dormi mesmo por que tava morrendo de cansaço.
Acordei mais ou menos umas 4:30, sentido a fome né... E logo serviram o café da manhã, pão, manteiga, geléia, omelete, uma batata estranha e um tomate mais ainda (acredite), café...

E essa Amsterdã não chegava nunca, Deus do céu.
Quando chegou, o negão de Londres foi muito gentil comigo, me acompanhou até o lugar onde pegava as bagagens, me aguardou na hora de passar pela imigração, me deu todas as direções. Tive muita sorte com as pessoas que cruzaram essa jornada até agora.
Chegando no Schipol, o aeroporto de Amsterdã, realmente, é enorme, e muito bem sinalizado.
Tive que andar um monte até achar o lugar da imigração. Eis o dialogo:

"- Qual o motivo da sua viagem para Amsterdã?
- Vim ser Au Pair *-*
- Tem certeza?
- Claro hahaha (e percebi que ele não achou nada engraçado). Quer ver algum documento?
- Qual cidade você vai?
- Kortenhoef (Cara de paisagem dele). É no lado de Hilversum.
- Ah, Hilversum, ok."

Chegando lá, andei até a pqp pra ir pra minha esteira, e foi nesse momento que eu me despedi do Mossa, nem sei como escreve o nome, mas sei ser grata a companhia dele. Hehe.
Ai ali no caminho pra esteira, conheci uma brasileira, que era casada, separou, veio pra Holanda, arrumou um filho com um muçulmano, voltou pro Brasil sem nem saber que tava grávida. Crazy things happen at this country.

Ai já vi meus hosts ali fora, a Miranda tentando me ver e não conseguia... e essas malas que não vinham nunca!!! Ai consegui pegar a bagagem, sai rapidinho, o Bertrand foi o primeiro a me ver, mostrou pras crianças que vieram CORRENDO, a Fleur se jogou no meu colo, o Koen me abraçou e beijou um monte!
Cumprimentei os hosts com um abraço e um beijo, como eu faço hehe... Eles me deram dois balões de boas vindas e compraram uma torta!

Chegando em casa, Koen foi me mostrar os coelhos e Fleur foi me mostrar a casa.
E que casa, galera, achei super linda! Tudo perfeito e de bom gosto. Espaçoso, claro, arejado. Meu quarto é no sótão, mas é bem espaçoso, mesmo tendo cama de casal, sofá, mesa de jantar, mais alguns móveis pequenos e luminárias, ainda tem bastante espaço livre. O meu banheiro é muito agradável, espaçoso também, tudo é muito bonito. A parte palha: a máquina de lavar roupas é aqui dentro, numa outra portinha hahaha
Eles tinham que voltar pro trabalho, então eu iria ficar com as Kids pela primeira vez sozinha hehe..
Antes do Bertrand sair eu tava indo tomar banho, aí alaguei o chuveiro, básico. Tinha algo obstruindo o ralo. Se ligaram no drama né, o banheiro encheu d'água! Bertrand veio aqui, secou pra mim, me deu um pano pra colocar no chão, e foi pro escritório. Ai eu fui tomar banho já ligada no ralo né, vi que o box começou a encher de água, já desliguei o chuveiro e fui ver o negócio do ralo. Resolvi o problema e tomei meu banho.
Essa hora a Fleur tava comigo o tempo todo. Quando eu tirei a roupa ela olhou pra mim e disse com uma carinha de admiração: "Uau, you are good!" hahahaha
Meu banheiro é muito bom, o quarto todo é. Tudo ótimo, tinham flores em cima da mesa de jantar do meu quarto (não me perdi, escrevi certinho), fotos do Lucas, do Bud, da mãe... Tudo arrumado com muito carinho, eu senti isso..

A minha primeira tarde com as Kids foi ótima, eles são muito carinhosos. São crianças, dois irmãos com uma diferença de 2 anos. É óbvio que tem hora que eles se bicam, fazem birra, mas é mais na presença dos pais do que só comigo na real. Pelo menos foi o que pareceu.
O Koen, toda vez que ia buscar algo na cozinha, perguntava se eu queria. A Fleur disse que gostava de ficar comigo. O inglês deles é fraco, tanto quanto o meu, mas estamos nos entendendo. A Fleur fala muito pouco inglês, mas quando ela fica falando só em holandês eu começo a falar em português, aí ela para ;)
O Koen me chamou várias vezes de Giovana, que era a au pair anterior. hehe.

A noite quando os hosts chegaram eu não sabia o que fazer. O Bertrand chegou mais cedo e pediu pizza pra gente jantar e depois de jantar a Fleur pediu pra pintar as unhas. Aí viemos pintar aqui no quarto.
Quando a Miranda chegou, já eram 19:30, aquela mulher que tem uma casa linda e muito bem cuidada, dois filhos, foi pra Amsterdã me buscar, voltou pro trabalho, chegou em casa e foi pro chão brincar com a filha. E ela ainda consegue ser magra e alta!!! Sou fã!
Dei nessa hora os presentes que eu trouxe pro casal, cachaça, DVD dos Head Cutters e dois paninhos de prato que minha mãe mandou. Ela adorou tudo.

(Mari, foi nessa hora e foi no meu quarto, que inclusive tem um banheiro como já mencionei hahahaha)

Depois de as crianças irem pra cama, eu subi também, exausta. A Miranda veio aqui, me trouxe lençóis e falou algumas coisas pra mim, quase me fez chorar mas eu segurei. Quando ela saiu já comecei a mexer numas coisas aqui e mandei pra longe esse pensamento.
Uma pessoa muito especial, se não a mais especial da minha vida, me disse que a gente tem que fortalecer a nossa mente e fazer esses pensamentos irem pra longe. E foi o que eu fiz.

Não fiz planos pra amanhã, embora tenha recebido vários convites, quero ficar aqui em Kortenhoef pra conhecer as coisas, saber onde que tem o que eu preciso, ponto de ônibus, essas coisas todas. Vou ver se alguém vai querer fazer isso comigo ou se eu me viro.
Muito bom chegar numa sexta, por não ter que trabalhar no dia seguinte!!!


Desculpem se faltam detalhes gente, eu to morrendo de cansaço. Continuarei postanto.
Comentem!!!



6 comentários:

  1. to in love, é engraçado, porque parece que te vejo fazendo todas as coisas já que já conheço a casa por causa da Gabi.
    te amo muito, deus te conserve lucida, forte e plena como tais parecendo.
    THE BEST IS YET TO COME!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais coberta de razão, o melhor ainda está por vir.
      Obrigada Narinha, também te amo!!!

      Excluir
  2. Ri alto :) amei os detalhes, continue assim. Espero que pessoas prestativas continuem a aparecer pra t ajudar

    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore mio, continuarei postando, sei que vai ter alguém olhando sempre pelo menos até voltar pro trabalho hahaha

      Excluir
  3. Sua linda, continue postando, não me importo de ler, me sinto mais proxima de você!
    Estou amando tudo!!!
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa!!! Me sinto confortável de saber isso!!! Se cuida e vai acompanhando ahahha

      Excluir